A inspiração do nome "BLOOMER"

Bloomer... foi uma peça de vestuário inventada pelas americanas Elizabeth Miller e Amélia Bloomer no início de 1850.

Amélia era advogada e lutava pelos direitos das mulheres, por isso a peça de roupa ficou com o nome dela.

Uma das reivindicações de Bloomer e suas amigas era um vestuário mais confortável e prático para as mulheres da época, que já trabalham em fábricas ou no campo.

Elas queriam usar calças, o que não era aceitável na época já que esta simples peça de roupa diferenciava os homens das mulheres.

Amélia Bloomer resolveu mostrar ao mundo uma peça de roupa que ela e as suas amigas usavam: "uma saia curta sobre uma calça turca volumosa".
Assim nasceram as primeiras calças das mulheres - Bloomers: Calças largas, compridas e folgadas que estreitavam nos tornozelos e eram usadas por baixo das saias.

No Séc. XIX, as bicicletas e a prática de desporto começaram a ficar populares e para as mulheres conseguirem pedalar, nos Estados Unidos e em Inglaterra, estas começaram a adotar as blommers, no entanto, ainda eram poucas as que usavam, pois eram ridicularizadas e insultadas pela imprensa.

Com o passar do tempo, ficaram em alta para a classe média, ficando mais populares em 1910 e 1920.

As Calças Bloomer foram uma das mais importantes mudanças da história do vestuário feminino, quebrando a regra de calças para homens e saias para as mulheres.

Crie o seu site grátis!